Normalmente, amplificadores para multiroom trazem apenas a potência necessária para alimentar cada ambiente da casa; numa sala ou quarto de médio porte, 50 ou 60W são suficientes. Mas a AAT decidiu quebrar esse paradigma lançando o modelo mais potente do mercado: o PMRH-4 oferece nada menos do que 2.000W RMS de potência contínua.
Depois de lançar a linha PMR, grande sucesso de vendas (veja aqui o teste do modelo PMR-12), a fabricante paulista recheou o novo amplificador com uma série de recursos. Exibido pela primeira vez no Home Theater Workshop, realizado em fevereiro (assista ao vídeo), o PMRH-4 pode alimentar até quatro ambientes (zonas) de grande porte com 500W RMS em cada um.
Com amplificação Classe D, o aparelho é especificado para distorção de apenas 0,003%, mais baixa do que muitos modelos de padrão high-end. Possui fonte de alimentação chaveada Full Range bivolt automática, de menor peso e já adaptada para a rede elétrica brasileira.
São 4 entradas analógicas e 2 digitais (ópticas/coaxiais) e saídas para subwoofer, com seleção de fonte e regulagem de volume EQ pelo painel frontal, controle remoto, rede serial, TCP ou aplicativo. Também é possível comandar via sistema de automação, através de drivers específicos. Há ainda um menu de instalador, protegido por senha.
O app do AAT PMRH-4 permite agrupamento de zonas multiroom caso o usuário prefira sinal estéreo (2 zonas de 1.000W cada).
FONTE: AAT
Temas relacionados:
AAT lança sua soundbar Dolby Atmos, com 450W de potência
Amplificadores canadenses calibram o som em vários ambientes