Foi apresentada nesta 3a feira em São Paulo a variada linha de produtos que marcam a entrada oficial da chinesa Hisense no mercado brasileiro. Segunda maior fabricante de TVs do mundo, a empresa – que tem parceria com a Multi para produção das TVs em Manaus – promete entregar os primeiros exemplares às lojas já no início de junho.
A princípio, são sete linhas de TVs, em tamanhos de 50 a 110 polegadas, que a Hisense pretende lançar no Brasil, mas nem todas estarão disponíveis de imediato. “Queremos atender a todas as faixas de público e estar presentes nos principais canais de venda, mas ainda estamos definindo essas parcerias”, diz o vice-presidente da empresa no Brasil, Matjaz Cokan.
Segundo ele, o foco será nas telas grandes utilizando as tecnologias QLED, MiniLED e Laser TV, apresentados na CES (veja aqui). O destaque é o modelo ULED X, de 110” (foto acima), que utiliza a plataforma Google TV com backlight de minileds e película de pontos quânticos. Segundo a Hisense, possui 40 mil zonas de iluminação traseira. A empresa ainda não informou o preço.
Destaque também para a QLED U76N, de 100”, com áudio Dolby Atmos fornecido pela Harman, e para a QLED U7, destinada ao público gamer, que já conta com Wi-Fi 6E. Haverá ainda uma série de Canvas TVs, com molduras cambiáveis para simular o efeito de quadros na parede.
A Hisense vem fazendo sucesso em vários países (atualmente é a segunda no mercado americano) com suas Laser TVs. Uma delas foi exibida no evento de ontem: a PX3 4K Laser TV, com apenas 1,57cm de espessura, vem integrada a um módulo de projeção de altíssimo brilho que exibe imagens de até 100”.
Clique aqui para ver o vídeo de lançamento
FONTE: Hisense
Temas relacionados:
Novo sistema da Dolby virá nas futuras TVs TCL e Hisense
Nova geração AI TVs Samsung tem modelos de 43” a 85”
Vídeo: como as novas OLED LG aprimoram brilho e definição de cores