Já estão disponíveis no Brasil as novas séries de caixas in-wall da Bowers&Wilkins, através de sua distribuidora oficial, a Som Maior. O principal destaque é o modelo CWM 8.3D (foto), uma caixa de 3-vias com o famoso tweeter Diamond Dome, já usado em modelos torre e bookshelf da marca inglesa.
Essa caixa aproveita também recursos de outras séries consagradas da B&W, como o falante midrange Continuum de 5” e os dois woofers Aerofoil de 7”. Além disso, o tweeter utiliza uma estrutura de tubo similar à patente Nautilus, o que permite atingir picos de 35kHz, segundo a fabricante. A 8.3D possui painel (baffle) móvel, que pode ser girado em 90º para instalação na horizontal ou na vertical.
Outro lançamento da B&W é a CWM 7.3 S2, indicada para sistemas de home theater. Pode ser montada na vertical nos canais direito e esquerdo, ao lado da TV; na horizontal (canal central); ou ainda como surround, na parede de fundo. Essa caixa de 3-vias vem com back-box para facilitar a instalação e proteger os falantes. Possui dois woofers de 5”, midrange Continuum e tweeter de cúpula de carbono (1”).
Já a CWM 663 é uma caixa indicada para música e home theater, com midwoofer de 6” feito de fibra de aramida e tweeter de alumínio (1”) tube-loaded Nautilus. Esse tweeter é ajustável em três posições, permitindo melhor direcionamento do som e, segundo a B&W, atinge até 50kHz (-6dB). O cone é de kevlar azul.
Para mais detalhes sobre essas novas caixas, visite o site da Som Maior.
Temas relacionados:
Caixas B&W 600 S3 já estão disponíveis no Brasil
Novas linhas de caixas Focal têm cone feito de linho francês