Uma das atuais tendências em projetos de home cinema é o uso de telas de projeção ortofônicas, que permitem ocultar as caixas acústicas frontais. A gaúcha Nortul é uma das empresas que aposta nesse conceito, com o lançamento de seu tecido ortofônico 0.8 AT.
O número se refere ao índice de transparência acústica, indicando alta qualidade de áudio. Segundo a fabricante, o tecido de que é feita a tela possui 30.000 microfuros (de 0,5mm cada) por metro quadrado, além de atingir 70% de ALR (Ambient Light Rejection); esse outro índice determina a capacidade da tela de rejeitar a luz ambiente para que não prejudique o contraste e a nitidez da imagem projetada. A tela é fornecida em tamanhos de 85 a 120 polegadas.
Além da tela ortofônica, a Nortul produz no Brasil ou importa diversas linhas para projeção, fixas ou motorizadas, em tamanhos a partir de 85 polegadas, além de lifts e outros acessórios. Trabalha com tecidos variados, especificados para cada aplicação, incluindo as duplo formato horizontal com moldura aveludada (top de linha). Para mais detalhes, clique aqui.
FONTE: Nortul
Temas relacionados:
Nortul apresenta tela para projetores de ultra curta distância
Por que o excesso de brilho nas telas pode ser um problema