Em mais um acréscimo ao seu portifólio de marcas internacionais, a distribuidora Audiogene anuncia o lançamento no Brasil dos subwoofers Martin Logan, marca americana cultuada em todo o mundo. A empresa já iniciou as vendas de três linhas de subs: Foundation, Dynamo e Abyss (veja aqui os detalhes).
Fundada em 1979, a Martin Logan ficou famosa por suas caixas acústicas eletrostáticas (foto), que na época atraíram milhares de consumidores. Com produção localizada na cidade de Lawrence (Kansas), a empresa foi adquirida em 2005 pelo fundo de investimento ShortView, sediado no Canadá.
Hoje, o grupo é também proprietário das marcas Paradigm (caixas acústicas) e Anthem (receivers, amplificadores e processadores de áudio). Todas as marcas são distribuídas no Brasil pela Audiogene. Com esses lançamentos, a distribuidora amplia sua oferta de subwoofers com várias faixas de preço, que já inclui modelos das marcas SVS, Focal, Sonance e Absolute Terra (veja aqui).
Das três linhas que estão sendo comercializadas no Brasil, chama atenção a linha Dynamo (foto), com um modelo de 10” em branco e dois em preto (10” e 12”). Ambos têm acabamento fosco texturizado e vêm com transmissor e receptor sem fio embutidos, facilitando a conexão com dispositivos móveis. O design inclui uma faixa metálica escovada em torno do gabinete (assista ao vídeo).
Escolha: 10 modelos de subwoofer,
para filmes, games e música
A linha Foundation, com versões em 10” e 12”, traz falante down-fire para facilitar o posicionamento na sala, deixando as laterais livres. Vem com pés antivibração, e o kit wireless é opcional.
Já a série Abyss (foto maior) é composta de três subs compactos (8”, 10” e 12”), sendo o primeiro em branco e os outros em preto. Seu gabinete é feito em MDF de alta densidade, com pézinhos (spikes) e configuração interna híbrida: um falante frontal ativo e dois radiadores passivos laterais, como mostra este outro vídeo.
Segundo a Martin Logan, todos os novos subs vêm com processamento DSP (200MHz e 56-bit nos Foundation, 500MHz e 64-bit nos Dynamo e Abyss). Isso permite ajustes finos de frequência, fase e equalização, além de melhor controle das distorções. Incluem ainda sistema ARC Genesis de calibragem acústica do ambiente.
Veja aqui mais detalhes sobre os subs Martin Logan.
FONTE: Audiogene
Confira aqui mais detalhes dos subwoofers Martin Logan: