Sistemas mais completos de som e vídeo ambiente muitas vezes requerem o uso de acessórios, que permitam compatibilizar sinais entre equipamentos e controlar todo o conteúdo a partir de qualquer cômodo da casa. Estamos falando de conversores de impedância, conversores de sinal digital, extrator de áudio HDMI e bloco de conexão, como os desenvolvidos pela AMCP-xtend.
A empresa paulista tem no conversor de impedância (PP-XT) uma solução capaz de transformar o sinal de caixas, de 4 a 8 ohms, vindo de um amplificador em Line-Out, de 10 kOhms, caso no local seja necessário o uso de uma caixa ativa ou amplificador de maior potência. Traz bornes de caixas e terminais RCA, sendo compatível com o controlador multiroom da marca, o MRX6.50-XT, de seis zonas (veja o teste completo na edição 241).
Útil em sistemas com variadas fontes de sinal digital, o conversor de áudio digital para analógico (DA-1) opera com frequência de amostragem de 96kHz por 24 bits de resolução, combinando entradas coaxial e óptica e saída estéreo analógica. O extrator de áudio HDMI (CHDMI1) também funciona como um DAC, porém recebe sinais de áudio e vídeo conectados por HDMI e extrai apenas o áudio, através de conexões HDMI, óptica ou analógicas.
Além de cabos para recepção e emissão de sinais infravermelhos, a AMCP-xtend oferece bloco de conexão (CBLK-XT), que possibilita ao usuário o controle de vários aparelhos em longas distâncias. Conhecido entre instaladores como “connecting block”, esse extensor de sinais IR interliga receptores e emissores, para o comando de seis equipamentos, ou o dobro se conectado a cabos IR duplos, localizados até 150m. Para mais informações: AMCP-xtend.
FONTE: revista HOME THEATER & CASA DIGITAL
Temas relacionados:
VÍDEO: Testamos amplificador compacto para streaming da AMCP
Matriz HDMI da AMCP distribui sinais 4K para quatro telas
Splitters HDMI da Absolute distribuem 4K, HDR e até Dolby Vision