No que depender da GR Savage, a evolução dos sistemas de som ambiente passa por produtos digitais com funções comandadas por smartphone e tablet. A fabricante nacional está renovando a sua linha de controladores com dois modelos equipados de software para comandos via IP (veja teste completo da linha anterior). Essa solução facilita o controle por dispositivos portáteis conectados à rede Wi-Fi, computadores e centrais de automação, dispensando o uso de keypads de parede.
O modelo IHM-1240pw opera na configuração 6×6, ou seja, aceita seis fontes de áudio para sonorizar até seis ambientes com 80W de potência; enquanto o IHM-0840pw é do tipo 4×4 e com a mesma potência de 40Wx2 por zona. “Mantemos o conceito básico no qual a primeira linha foi formatada, mas com muitos aprimoramentos, a começar pelo visual mais limpo com painel extrudado em alumínio escovado e um display HD color de 4,3”, explica Gladstone Freire, diretor da empresa.
Já na parte técnica, ainda segundo o projetista, o circuito de conversão do sinal digital para analógico foi aprimorado para proporcionar áudio estéreo puro. Além disso, novos detectores de áudio com ajuste de sensibilidade, redução no consumo e um layout de navegação mais intuitivo com ícones – tanto por browser quanto por aplicativo Android ou iOS – também fazem parte das novidades oferecidas pelos controladores.
Assim como nas versões anteriores dos controladores GR Savage, é possível definir zonas para reproduzir qualquer fonte de áudio, ajustar ganho de volume nos sinais, equalização (graves, médios e agudos), entre outros recursos. Ambos trabalham com impedâncias de 4 e 8 ohms, saídas pré-amplificadas para ampliar a potência de todos os canais e proteções contra excesso de carga, curto-circuito e alta temperatura.
Fonte: redação HOME THEATER & CASA DIGITAL / GR Savage