A francesa Dreamvision, que há mais de 30 anos desenvolve projetores high-end, acaba de lançar o Siglos+ 3 com resolução de 3840x2160p. O novo modelo é baseado no sistema LCoS de três chips compatível com sinais 4K gravados a 60 quadros por segundo do formato Blu-ray Ultra-HD e de conteúdos via streaming. E ainda tecnologias 3D, HDR(High Dynamic Range), que expande contraste e saída de luz, tornando a imagem muito mais precisa e natural, e DCI-P3 Color Gamut, padrão de espaço de cor para projeção digital adotado pela indústria de filmes nos EUA.
Segundo o fabricante, o refinado circuito óptico combinado à função Íris Dinâmico possibilita alcançar contraste nativo de 150.000:1. O brilho é de 1900 ANSI Lumens mesmo em aberturas de até 240 polegadas. Um algoritmo de interpolação processa sinais HD e Full-HD convertendo-os para 4K, enquanto a função Clear Motion Drive 400Hz permite desfrutar de imagens mais realistas tanto em 2D como em 3D, através de quadros interpolados.
Além de calibragens profissionais de cores, o projetor da Dreamvision traz certificação THX 3D Display, incluindo modos de imagem para filmes. Já a instalação é facilitada por meio de lente motorizada e duas entradas HDMI 2.0a. Em funcionamento, gera ruído de 20dB e pode atingir durabilidade de lâmpada de 4500 horas. No Brasil, o Siglos+ 3 está disponível no acabamento Infinite Black; e com lentes anamórficas (2.35 Theatre System Kit) e óculos 3D ativos ou passivos opcionais.
Distribuição no Brasil: Audiogene
Fonte: redação HOME THEATER & CASA DIGITAL /Dreamvision