No que depender da Onkyo, até para quem possui uma sala pequena poderá conhecer os benefícios das novas tecnologias de áudio baseadas em objetos, como o Dolby Atmos e DTS:X (mais detalhes aqui). A empresa japonesa acaba de lançar o home theater in-a-box HT-S7800 (sucessor do modelo HT-S7700/veja o teste feito por nossa equipe) formado por receiver e conjunto de caixas acústicas com subwoofer ativo de 120W.
Embora seja apresentado com cinco caixas, o sistema tem capacidade de processamento para 7.1 canais, ou 5.1.2, graças à presença de um falante full-range localizado no topo das frontais, mas angulado para cima. A ideia é que as ondas desses canais sejam refletidas no teto e, posteriormente, atinjam os espectadores com efeitos tridimensionais, como o som de pássaros, chuva, helicóptero, enfim, de cada objeto mixado individualmente pelos processadores Atmos e DTS:X.
Com 100Wx7 a 8hms, o S7800 é um dos HTBs mais potentes da categoria. O receiver do sistema (HT-R695) trabalha com recursos de rede e Zone2 com possibilidade de amplificação e distribuição de músicas vindas de serviços de streaming on-line. Oito entradas e duas saídas (espelhadas) HDMI permitem a compatibilidade com sinais 4K e HDR. Já a recepção de áudio sem fio pode ser feita através de conexões Wi-Fi, Bluetooth, AirPlay e, após futura atualização de firmware, Google Cast.
Distribuição no Brasil: Disac
Fonte: redação HOME THEATER & CASA DIGITAL / Onkyo