Embora ainda sem data confirmada de lançamento, a LG já incluiu seus primeiros TVs 8K em seu lineup para 2020 no Brasil. O grupo decidiu ampliar suas linhas trazendo alguns de seus produtos mais avançados exibidos na CES, no início do mês, além de se reforçar no segmento de TVs e soundbars com Inteligência Artificial.
“Esse foi o assunto mais comentado durante a CES e é também o que mais aparece em nossas pesquisas como desejo do consumidor”, explica Igor Krauniski, gerente de TVs da LG, que esteve em Las Vegas. Segundo ele, os TVs equipados com a plataforma ThinQ já vêm com os assistentes Google e Alexa. “Se o consumidor tiver as duas contas, pode escolher na hora qual dos assistentes quer usar”, acrescenta o executivo.
Já no caso da alta resolução, a LG pretende trazer ao Brasil durante o ano uma variada linha de TVs em que se destaca o novo processador Alpha 9, agora na 3a Geração. É esse componente que permite todos os novos serviços de Inteligência Artificial, como o ajuste em tempo real da qualidade de imagem de acordo com o conteúdo exibido.
Os TVs 8K da LG chegam na versão OLED de 77” (foto) e em dois tamanhos de NanoCell (65” e 75”). Serão também compatíveis com a nova versão do decodificador Dolby Vision iQ, demonstrado na CES, que utiliza software de Inteligência Artificial da Dolby; e com o chamado “Modo Cineasta” (Filmmaker Mode), opção proposta por produtores de Hollywood para reproduzir os filmes exatamente da forma como foram pensados pelos cineastas (veja mais detalhes aqui).
FONTE: redação revista HOME THEATER & CASA DIGITAL
Temas relacionados:
LG amplia linha de TVs OLED e NanoCell com 4K e 8K
Vídeo: testando TV LG NanoCell com Dolby Vision e Atmos
Inteligência Artificial é a nova referência para a indústria eletrônica