POR REDAÇÃO HT&CDSeja para aplicações profissionais ou de entretenimento, os monitores ultrawide, com aspecto de tela 21:9, apresentam o amplo campo de visão como principal vantagem em relação ao formato convencional 16:9. Com 30% mais área útil de visualização, esses displays permitem uma experiência visual diferenciada, essencialmente para atividades multitarefas nas áreas de criação, designer gráfico e fotografia, aumentando a produtividade ao editar e finalizar materiais.
No caso de games, basta lembrar que boa parte dos jogos é produzida com aspecto de tela 21:9, o que torna esse tipo de monitor plenamente compatível, sem distorções e tarjas escuras. A nova linha de monitores ultrawide da LG inclui quatro modelos com resolução Full-HD de 2560x1080p e painel IPS, sendo dois de 34”, um de 29” e outro de 25”. Dentre os de 34”, um deles (UC79G/preço sugerido R$ 3.699) é tela curva e oferece características importantes para determinar o melhor desempenho nos games.
Caso do tempo de resposta de apenas um 1ms (milissegundo), frequência de 144Hz e o recurso FreeSync, que, segundo o fabricante, elimina a “quebra” de imagens para uma experiência de jogo mais realista. Todos possuem o recurso Game Mode com modo pré-configurados para jogos de tiro ou de estratégia, além de Screen Split, que inclui mais de 10 opções de divisão de tela, nas quais o usuário organiza de forma eficiente múltiplas janelas, programas e planilhas. Na parte de conexão, entradas DVI-D, DisplayPort e duas HDMI – exceto o modelo de 25”.