POR REDAÇÃO HT&CDO controle de luz no ambiente é fundamental para se obter boa qualidade de imagem com qualquer projetor e, por isso, muitos que gostariam de ter uma tela de cinema para ver também conteúdos esportivos acaba preferindo o televisor. Mas empresas como a BenQ já pensam nesse público e começam a oferecer projetores de alto brilho e recursos especiais para a reprodução de jogos.
O novo TH683, disponível em outubro no Brasil, é um modelo compacto com resolução Full-HD e brilho de 3200 ANSI Lumens, que possibilita exibições de cores intensas em salas sem cortinas blackout, ou outro método eficiente de impedir a entrada de luz natural. Um modo de vídeo chamado Football cria um ajuste personalizado, por meio do qual (segundo o fabricante) é possível uma experiência mais viva e natural com imagens de esporte.
Para a reprodução de filmes, o processamento DLP nesse aparelho atinge contraste de 10.000:1. Equipado com lente de curta distância, o TH683 é capaz de projetar 100” a 2,6m da tela. Possui três entradas HDMI e lâmpada com durabilidade de 3500 horas (modo Normal). Um kit wireless, para a recepção de imagens Full-HD em até 30m, pode ser adquirido opcionalmente.
E veja também um vídeo de um projetor a laser para home theater.
Fonte: revista HOME THEATER & CASA DIGITAL e BenQ