Depois de lançar no ano passado, de modo experimental, uma TV OLED de 55”, a Philips planeja retomar essa linha de produtos no segundo semestre deste ano. Deve chegar ao mercado em julho um modelo OLED 4K bem mais avançado, com plataforma Android, áudio Dolby Atmos e recurso Ambilight, para competir pela preferência do consumidor mais exigente. Mais para o final do ano, a empresa pretende lançar sua primeira soundbar.
“Fizemos o teste em 2019, mas o preço ainda era muito alto”, diz André Romanon, diretor de Marketing & Produto da TPV Brasil, dona das marcas Philips e AOC. “Agora, começa a se aproximar mais da realidade brasileira, então achamos que é oportuno esse lançamento”. Este ano, já saíram com a marca Philips duas linhas de TVs 4K com painel LED-LCD, de 55” e 65” (veja aqui o teste que fizemos), além de um 70” que havia saído no final do ano passado.
Segundo Romanon, a nova TV OLED (foto) já foi lançada na Europa com ótima aceitação na mídia especializada. O aparelho é o primeiro dotado do chip P5 de 4a geração, que utiliza recursos de Inteligência Artificial para ajustar em tempo real cada quadro da imagem.
Além disso, a TV vem com a versão mais recente do sistema Android (9.0 Pie), processador Dolby Atmos embutido e é compatível com todos os padrões de vídeo HDR utilizados atualmente em filmes e séries: HDR, HDR10+, Dolby Vision e HLG.
Ainda de acordo com o executivo, a ideia é cada vez mais atender a demanda do consumidor brasileiro por telas grandes (acima de 50”), com produtos de bom desempenho e preço acessível. “Além dos modelos 4K, que em 2019 representaram 35% das vendas em volume, não vamos deixar de atender os outros segmentos. Com a marca AOC, queremos ampliar a oferta de TVs HD e Full-HD”.
Para saber mais sobre esse mercad, confira nosso Guia de TVs 4K, atualizado com mais de 130 produtos à venda no momento.
FONTE: Redação HOME THEATER & CASA DIGITAL
Temas relacionados: