Com apenas 4,9mm de espessura e tela sem bordas, foi apresentado em SP nesta terça-feira o TV Ultra Slim da Sony (mod. XBR-65X905C), de 65 polegadas. Segundo o fabricante, trata-se do TV mais fino do mundo atualmente, característica que muitos consumidores apreciam. “Além da boa qualidade de imagem e dos recursos Smart, o design fino aparece em nossas pesquisas como principal desejo do usuário brasileiro”, explica Marcelo Gonçalves, gerente de marketing da Sony Brasil.
No mesmo evento, a empresa exibiu a maior parte de sua linha 2015, incluindo os Android TVs produzidos em parceria com a Google, que haviam sido lançados em junho; a Action Cam, câmera digital portátil com resolução 4K; o projetor compacto MP-CL1; a soundbar CT780, que inclui processador de vídeo 4K para transmissão sem fio; os primeiros fones de ouvido sem fio compatíveis com áudio de alta resolução (Hi-Res); novos systems de áudio; e as câmeras fotográficas profissionais Alpha.
No caso dos TVs, exibidos na última CES, em janeiro (clique aqui para ver um vídeo), a prioridade é consolidar a presença da marca no segmento de telas grandes, especialmente 4K. “Quem produz apenas modelos abaixo de 40” está sendo mais impactado pela crise econômica”, explica Gonçalves. “Para nós, o foco está nos modelos a partir de 49” com alta conectividade, mais aplicativos Smart e o design avançado que esse tipo de consumidor exige.”
A Sony aposta muito no apelo do sistema operacional Android, que por enquanto é exclusivo de seus TVs. Estes vêm com um novo tipo de controle remoto, mais simples de operar, que possui até microfone (os comandos podem ser feitos por voz). Além disso, a plataforma Smart inclui os recursos de busca do Google, que a maioria dos usuários já conhece.