Pioneira no conceito de “som invisível”, a fabricante californiana Sonance está comercializando no Brasil – através de sua distribuidora oficial Audiogene – uma linha renovada de sua famosa Invisible Series. A empresa aperfeiçoou as técnicas de construção dos falantes e também de instalação, visando permitir que as caixas passem totalmente despercebidas no ambiente sem decair a qualidade sonora.
Lançada nos EUA em setembro, a nova série inclui três modelos de caixas in-wall/in-ceiling e três subwoofers de embutir. Todos são dotados da tecnologia Motion Flex, patente da Sonance que reconfigura a construção interna da caixa. O falante (Wave Flex Drive) é responsável pelas frequências altas e médias-altas, enquanto o woofer Air Flex é acoplado atrás do diafragma (foto), resultando em movimentos tipo pistão mais robustos, para reforçar os graves.
Ainda segundo a Sonance, as novas caixas utilizam crossover CDX (Constant Directivity), com dispersão vertical e horizontal de 180 graus e excelente resposta tonal em qualquer ângulo de audição.
Outra inovação anunciada pela empresa é o sistema de calibragem DISC (Depth Identification Sensing Calibrator), baseado em discos metálicos que servem de referência para o instalador. Com esse método, diz a Sonance, é possível acertar com exatidão a espessura da superfície onde será instalada a caixa, de modo que esta permaneça invisível no ambiente (veja um vídeo de demonstração).
Estes são os modelos da nova linha Invisible Series:
Caixas de teto ou parede
IS6 – 41cm de altura, 100W, para ambientes compactos
IS8 – 61cm, 160W, para livings, halls e ambientes multiuso
IS10 – 73cm, 200W, para grandes espaços
Subwoofers
IS10W – 61cm de altura, 200W, para home theater em ambientes de médio porte
IS15W – cubo de 82cm, 250W, para home theater e grandes espaços
IS8T – cubo de 41cm, 160W, para espaços comerciais
Para mais detalhes, visite este site ou fale diretamente com a Audiogene.
FONTE: Sonance
Temas relacionados:
Caixas acústicas de embutir: como escolher e instalar
Caixas de jardim Origin Acoustics se integram à paisagem