Depois de lançar em outubro sua primeira TV com a plataforma de streaming Roku, utilizando a marca SEMP, o grupo TCL amplia agora a oferta de TVs com esse recurso embutido. Estão saindo três modelos TCL que, em vez do sistema operacional Google, adotado em outras linhas da marca, funcionam com base no sistema Roku.
São eles os modelos RS520, com telas HD de 32” e Full-HD de 43”, e RP620, com tela 4K HDR de 50”. “O software da Roku é sempre atualizado automaticamente”, lembra Nikolas Corbacho, gerente de produtos da SEMP TCL. “Isso possibilita ao usuário o acesso ao que há de mais moderno no sistema operacional de sua TV”.
A plataforma Roku, hoje uma das mais populares do mundo, permite acesso fácil e intuitivo a canais pagos ou gratuitos, incluindo os principais serviços de streaming: Netflix, Amazon Prime Video, Disney+, HBO Max, Globoplay etc. São mais de 100 mil conteúdos, segundo a empresa americana, entre programas de TV, filmes, documentários, eventos esportivos e episódios de séries.
Uma inovação nessas novas TVs TCL é a função Roku Voice, criada para facilitar as buscas de conteúdos em todos os apps da plataforma. Baixando em seu smartphone o aplicativo gratuito da Roku, o usuário deve apertar o botão de microfone e fazer buscas com comandos de voz em português. O sistema localiza o conteúdo desejado e os exibe na tela, inclusive com opções de preço para assistir.
As novas TVs TCL são compatíveis também com a conexão sem fio AirPlay2, que permite compartilhar a tela com dispositivos Apple. O modelo RP620 também aceita sinal de áudio Dolby Atmos para reprodução através de uma soundbar ou receiver compatível.
FONTE: SEMP TCL