Com dois novos modelos Bluetooth dotados de decoders Dolby Atmos e DTS:X, que chegaram às lojas no final do ano passado, a Phlips anunciou sua aposta no crescente segmento de soundbars. Os modelos B95 e B97 fazem parte da série Fidelio, que inclui também fones de ouvido. Ambos têm como diferencial a possibilidade de destacar as caixas traseiras da barra principal, o que permite posicioná-las atrás dos ouvintes para ampliar a sensação de envolvimento.
Com tecnologia Bluetooth 4.2, as duas soundbars da Philips podem reproduzir conteúdos de smartphones, tablets e laptops, além de virem com a conexão Spotify Connect para acesso mais fácil ao aplicativo de música. Também contam com a entrada HDMI eARC para receber da TV o som das emissoras e dos serviços de streaming, que assim pode ser ouvido com melhor fidelidade em todo o ambiente.
As duas soundbars são compatíveis com os assistentes de voz Alexa e Google, e também podem ser conectadas – via cabo óptico – a outros dispositivos de áudio, como players de streaming, CD, DVD e Blu-ray.
O modelo B95, com 104,9cm de comprimento, libera 808W de potência em 5.1.2 canais. Preço sugerido: R$ 5.999. Já o B97 (foto), com 131cm, é mais avançado, com 888W em 7.1.2 canais e compatibilidade com sinais de vídeo codificados em Dolby Vision, HDR10, HDR10+ e HLG. Preço sugerido: R$ 7.999.
FONTE: Philips
Temas relacionados:
Philips lança soundbar Dolby Atmos com Bluetooth 5.0
10 sugestões em soundbars para ter som em pouco espaço