Uma das marcas de áudio mais cultuadas do mundo, a McIntosh acaba de lançar no mercado americano o processador de áudio/vídeo MX180, projetado para se tornar referência na categoria. O produto, que já pode ser encomendado no Brasil através da distribuidora Audiogene, é o primeiro da fabricante americana compatível com sinal 8K, em 60Hz, além de 4K/120Hz.
São nada menos do que 7 conectores HDMI 2.1 para trafegar esse tipo de sinal, sendo 5 entradas e 2 saídas. Além disso, o MX180 conta com 16 saídas balanceadas de áudio, permitindo diversas configurações de amplificação, inclusive para distribuir som em vários ambientes simultaneamente. Segundo a McIntosh, o aparelho foi pensado para atender todas as fontes de sinal existentes atualmente, além de já vir preparado para futuros upgrades.
O novo processador traz algumas das mais avançadas especificações do mercado,como HDCP 2.3 (proteção anticópia não autorizada), processamento de cores REC.2020 com espaçamento 4:4:4 e QMS (Quick Media Switching), que elimina o atraso na comutação do sinal entre as fontes. Além disso, o aparelho pode enviar o mesmo sinal de vídeo para duas telas diferentes ou os sinais de duas fontes distintas para a mesma tela (desde que esta possua duas entradas HDMI).
Nas especificações de áudio, a McIntosh incluiu todas as opções de áudio imersivo (Dolby Atmos, DTS:X e Auro-3D), com a possibilidade de enviar o sinal via canal de retorno (ARC ou eARC) para um receiver ou amplificador compatível.
Para saber mais sobre esse lançamento, visite o site oficial do fabricante.
FONTE: McIntosh Labs
Temas relacionados:
Processador McIntosh oferece som imersivo em até 15.1 canais
Processador Marantz de 13 canais é compatível com games 8K
Marca francesa chega ao Brasil com processadores de 16 e 32 canais!
Lançado no Brasil o amplificador integrado com toca-discos da McIntosh