Duas das marcas mais tradicionais da TV paga vão se unir num serviço único de streaming. O grupo Discovery confirmou neste fim de semana o acordo para adquirir a Warner Media, proprietária do serviço HBO Max, entre outros. Com isso, será criada a Warner Bros. Discovery, uma megacorporação de mídia e entretenimento de alcance mundial.
A notícia foi confirmada pelo CEO do Discovery, Gunnar Wiedenfels, no encontro anual dos acionistas do Deutsche Bank, que detém ações do grupo. “O objetivo agora é unificar as duas plataformas, o que deve levar alguns meses. Mas acreditamos que será uma oferta fenomenal para os consumidores”, disse o executivo.
Ainda faltam detalhes burocráticos para concretizar o acordo, que havia sido iniciado no ano passado, quando a gigante das comunicações AT&T, dona da Warner Media, anunciou que iria sair do setor de entretenimento. Mas, com a aprovação dos acionistas majoritários da empresa, o negócio já é dado como definitivo. O Discovery concordou em pagar US$ 43 bilhões à AT&T.
Além da plataforma Discovery+, que iniciou operação no Brasil em novembro de 2021, o grupo americano detém marcas como TLC, Travel Channel, Animal Planet e HGTV. Já a Warner Media, além do HBO Max, possui diversas propriedades em cinema e televisão, incluindo TNT, CNN, Cartoon Networks, DC Marvel e os estúdios Warner Bros. Detém ainda os direitos de franquias consagradas como The Matrix, Harry Potter e Games of Thrones, cobrindo não só os filmes e séries, mas também parques temáticos e toda a cadeia de licenciamento.
“A combinação não poderia ser melhor”, acrescentou Wiedenfels. “Temos HBO Max, que é mais voltado ao público masculino, e Discovery+, que tem forte apelo junto às mulheres. Temos conteúdos de consumo diário e com HBO Max adicionamos franquias com potencial para grandes eventos”.
Segundo ele, combinando todas essas ofertas o assinante irá receber uma quantidade muito maior de conteúdos para justificar a assinatura.
Clique aqui para ver as mais recentes novidades em séries nos serviços de streaming.
FONTE: Variety
Temas relacionados:
Discovery+ é mais uma opção em streaming no Brasil
Mercado brasileiro de streaming cresceu mais em 2021