Já está à venda no mercado brasileiro a Panorama 3, primeira soundbar Dolby Atmos produzida pela Bowers & Wilkins, celebrada marca inglesa de áudio. Com vários aprimoramentos em relação à versão 2, lançada em 2013, a nova soundbar possui nada menos do que 13 alto-falantes e foi pensada para quem prefere áudio sem fio.
Com 121cm de comprimento e 6,5cm de altura, a Panorama 3 tem perfil ultrafino para combinar com as principais TVs. O amplificador de 400W RMS, categoria Classe D, alimenta os falantes em configuração 3.1.2 canais. Na parte central da caixa, estão montados dois falantes mid-range com cone de 5cm, sob dois tweeters domo de titânio de 1,9cm.
Para proporcionar o envolvimento Dolby Atmos, a caixa tem dois falantes de 5cm angulados para cima, que enviam os sons ao teto. Um diferencial da Panorama 3 é que, em vez de funcionar em conjunto com um subwoofer externo sem fio, como é comum, há um sub de 10cm de cada lado da caixa para espalhar as baixas frequências (graves) em todas as direções. Segundo a B&W, essa é a configuração ideal para atingir a máxima performance dos graves.
Na traseira, a soundbar B&W oferece conector HDMI eARC para ligação com a TV, ao lado de uma entrada óptica. Além disso, há uma boa variedade de opções para transmissão de áudio sem fio: AirPlay2 (para dispositivos Apple), Bluetooth aptX Adaptive e Spotify Connect.
Outro detalhe diferente da Panorama 3 é que a caixa não vem com controle remoto. Toda a configuração, acionamento e ajustes são feitos pelo app Bowers&Wilkins Music, que já proporciona acesso direto aos principais serviços de streaming de música.
No Brasil, os produtos da B&W são distribuídos oficialmente pela Som Maior (mais detalhes aqui).
FONTE: Bowers&Wilkins
Temas relacionados:
Teste: sistema de caixas sem fio &B&W Formation
Yamaha traz mais duas opções em soundbars compactas