Netflix, com 31% dos usuários, e Amazon Prime Video (22%) continuam sendo os serviços de streaming preferidos pelos brasileiros. O mais recente levantamento da consultoria alemã JustWatch, que monitora o mercado de streaming em vários países, confirma que, apesar do surgimento de novas plataformas, os dois serviços – que são também os mais antigos no país – mantêm boa folga na liderança.
Os dados divulgados se referem ao segundo trimestre (abril-junho) e praticamente repetem os números apurados entre janeiro e março. Os dois primeiros do ranking mantiveram seus percentuais: Netflix, 31%; e Prime Video, 22%. Já o Disney+ subiu de 13% para 15%; em seguida, vem o HBO Max, que manteve seus 12%.
Globoplay e Star+ (este pertencente ao Grupo Disney) perderam um ponto percentual entre os dois trimestres, enquanto Telecine Play – agora integrado ao Globoplay – não aparece mais entre os sete primeiros. O levantamento somou todos os demais serviços, concluindo que representam hoje 9% do mercado (eram 6% até março).
JustWatch, além de prestar consultoria a empresas do segmento de mídia e streaming, produz pesquisas e análises de mercado. Também publica um site em português (veja aqui) cobrindo a maior parte dos serviços disponíveis no Brasil. Ali, é possível verificar quais títulos de filmes e séries estão em cada plataforma, além de outros que ainda não foram disponibilizados.
Para um roteiro com resenhas das melhores séries disponíveis nos serviços que operam no país, consulte HT Streaming, com mais de 400 títulos comentados.
FONTE: JustWatch
Temas relacionados:
HT Streaming, com mais de 400 títulos, destaca indicados ao Emmy
União Netflix-Microsoft é uma parceria ganha-ganha
Testamos o player de streaming AAT AC-2: bem mais prático
SoundSmart oferece três opções para streaming com ou sem fio