A edição 2023 da CES (Consumer Electronics Show), em Las Vegas, está reservando uma ampla área para expositores do segmento de automação residencial. Segundo a CTA (Consumer Technology Association), responsável pelo evento, apesar da crise mundial esse mercado terá crescimento de 3% este ano, atingindo a marca de US$ 115,7 bilhões somente com a venda de produtos smart.
Gigantes como Google, Amazon e Microsoft já confirmaram participação no evento, ao lado de fabricantes de chips – Intel, Qualcomm, AMD, Nvidia – e dos tradicionais fabricantes de equipamentos, como Samsung, LG e Sony. “Queremos enfatizar a importância da tecnologia no enfrentamento dos principais problemas do mundo atual, como meio ambiente, segurança, transportes e até mesmo a insegurança alimentar”, diz Gary Shapiro, presidente da CTA.
O evento deverá ter pavilhões dedicados a essas áreas, exibindo inovações em veículos, comunicação móvel, wearables e dispositivos para monitoramento da saúde. Recentemente, a CTA fechou parceria com a WAAS (Academia Mundial de Artes e Ciências), órgão da ONU focado em educação e desenvolvimento sustentável. “A tecnologia sempre esteve presente nas grandes transformações da humanidade ao longo da história”, afirmou Shapiro ao anunciar o acordo.
Tecnologias como 5G, Internet das Coisas, robótica, Blockchain, metaverso e veículos elétricos também estarão representadas. O tradicional prêmio CES Innovation Awards incluirá em 2023 categorias de produtos ligadas a esses outros novos ramos da tecnologia. E, pela segunda vez, o evento terá uma competição de carros autônomos, com percurso entre o Las Vegas Convention Center e o autódromo da cidade (Motor Speedway).
A CES 2023 será realizada em Las Vegas entre 5 e 8 de janeiro. Para informações atualizadas, acesse o site oficial: CES.tech. E clique aqui para ver nossa cobertura da edição 2022 do evento.
FONTE: CTA
Temas relacionados:
Veja como foi o show das telas do futuro na Coreia
Chegam ao Brasil os primeiros amplificadores para IoT