Uma TV que dispensa todos os cabos, inclusive o de energia: assim é o protótipo da empresa californiana Displace que está em demonstração na CES 2023. Usando quatro baterias recarregáveis que, segundo o fabricante duram até 30 dias de uso contínuo, e conectado à rede Wi-Fi 6E, o aparelho pode ser facilmente montado sobre uma parede para exibir imagens 4K de boa qualidade.
A Displace é uma startup fundada em 2022, e esse é seu primeiro protótipo exibido em público. Uma das demos foi feita usando a janela de um quarto no hotel Venetian (foto), onde a TV foi montada usando um “suporte” da própria Displace – na verdade, um kit de adesivos aplicados sobre o vidro. Pesando menos de 10kg, o suporte se baseia numa tecnologia chamada ALV (Active Loop Vaccum), que garante a estabilidade da montagem.
Outro diferencial do aparelho é que não possui controle remoto. Em vez disso, responde a comandos por gestos, captados por uma microcâmera acoplada à moldura. Assim o usuário pode trocar de canal, assistir e gravar seus conteúdos preferidos; é possível até copiar conteúdos de uma TV para outra do mesmo modelo, garante o fabricante. Essa tecnologia foi criada pela israelense PrimeSense, adquirida no ano passado pela Apple.
A empresa tem planos de lançar o produto no final do ano por algo em torno de US$ 2.999.
FONTE: ZD Net