Começou a chegar às lojas de alguns países europeus na semana passada a mais nova joia da Bang&Olufsen. Conhecida pelo design inovador de seus produtos, a fabricante dinamarquesa criou – em parceria com a LG – a TV OLED Beovision Harmony, de 97 polegadas, que passa a ser a mais cara do mundo nessa categoria.
O detalhe que mais chama a atenção nessa TV não está na tela, mas nos seus dois alto-falantes. Revestidos por um fino acabamento em madeira, eles são deslizantes: quando se liga a TV, eles se abrem para permitir visualização de toda a superfície da tela; com a TV desligada, retornam automaticamente à posição original, que lembra uma peça decorativa de design (veja o vídeo oficial).
Após firmar parceria com a LG em 2019, a B&O já lançou versões 4K da Beovision em tamanhos 65”, 77” e 83”; há ainda uma versão especial de 88” em resolução 8K. A empresa dinamarquesa vem produzindo TVs de design diferenciado desde 1952 (veja aqui).
A Harmony 97” combina um display OLED 4K de alto brilho com um sistema de áudio de 450W RMS, em 2.1 canais. Os falantes são acoplados ao display de modo que, se quiser apenas ouvir música, o usuário pode acionar uma tecla do controle remoto para ocultar parcialmente a tela. A estrutura motorizada de madeira e alumínio foi desenhada para adequação de acordo com cada momento.
Com largura de 2,15m, a nova TV exige amplo espaço em volta para aproveitamento integral de seus recursos. Na Europa, o aparelho está sendo comercializado pelo preço sugerido de 67.800 euros.
FONTE: Bang&Olufsen
Temas relacionados:
LG apresenta a TV OLED Posé para ser montada no chão
Veja as primeiras imagens da TV MicroLED no Brasil