Novidade da SVS, fabricante americana especialista em subwoofers, o modelo 3000 In-Wall é apontado como um prodígio da engenharia. Com dois falantes frontais de 9 polegadas e alta excursão, o aparelho é especificado para receber até 800W contínuos de potência, atingindo picos de 2.500W.
O que mais vem chamando a atenção dos experts internacionais é que esse subwoofer produz altíssima resposta sonora praticamente sem vibrações na parede. O segredo, segundo a SVS, está num projeto inovador de sustentação dos cones, com estrutura externa feita de alumínio maciço.
“Suportes internos reforçados garantem que o gabinete selado permaneça inerte, mesmo quando os drivers atingem níveis extremos de excursão”, diz o fabricante. O sub 3000 In-Wall mede 63x30cm, com espessura de apenas 9cm, e reproduz graves na faixa de 22 a 250Hz.
O 3000 In-Wall é um subwoofer passivo, alimentado pelo amplificador STA-800D2C, que tem topologia Classe D. No Brasil, o conjunto sub+amplificador está sendo comercializado pela Audiogene, distribuidora oficial da SVS. O amplificador traz conectores que permitem usar dois subwoofers ao mesmo tempo, solução que pode ser adotada em ambientes de grande porte.
O conjunto é gerenciado pelo Control App, da SVS, que dá acesso aos ajustes DSP para uso do 3000 In-Wall junto com outras caixas de parede ou de teto. Para mais detalhes, clique aqui.
FONTE: SVS/Audiogene
Temas relacionados:
Subwoofers da SVS atingem até 5.000W de potência
Subwoofer: mais impacto nos filmes (e também na música)