Considerado um dos mais avançados do mundo, o MC1.25KW, da McIntosh, disponível no Brasil através da distribuidora Audiogene, é um amplificador monofônico desenhado para superar todas as referências em áudio. Segundo o fabricante, libera 1.200W de potência real num único canal, com baixíssima distorção harmônica (apenas 0,005%).
Sucessor do modelo 1.2KW, sucesso da marca na década passada, esse monobloco de chassi único pesa 71,7kg. Foi projetado para alimentar com a mesma eficiência caixas acústicas de 2, 4 ou 8 Ohms, através do transformador AutoFormer, exclusivo da marca americana.
Ainda de acordo com a empresa, o MC1.25KW apresenta uma série de aprimoramentos em relação ao modelo anterior. Um deles foi o aumento de 50% na filtragem de baixas frequências, com maior gama dinâmica.
Outro destaque está no já conhecido sistema McIntosh de dissipação, agora com 4 conjuntos de ligas metálicas de alta condutividade de calor (foto), que a empresa patenteou como Monogrammed Heatsinks. Eles são conectados a transistores de alta corrente que reduzem o tempo de equilíbrio térmico.
Para mais detalhes sobre esse aparelho, clique aqui.
FONTE: Audiogene/McIntosh
Temas relacionados:
McIntosh apresenta pré-amplificadores de alta precisão
Já no Brasil amplificador de streaming high-end da Rotel
Frahm lança amplificador com 1.000W de potência
Novo amplificador AAT para multiroom oferece 2.000W de potência