DRX-8.4, da marca japonesa Integra, é a mais recente opção do mercado brasileiro em receivers AV. Pertencente ao mesmo grupo da Onkyo, a Integra é conhecida pela versatilidade de seus aparelhos, que além da ótima qualidade de áudio oferecem flexibilidade para instalação, ajustes e atualizações de firmware.
Com 11.4 canais de áudio, o DRX-8.4 é um dos poucos receivers capazes de trabalhar com qualquer um dos padrões de áudio imersivo atualmente existentes: Dolby Atmos, DTS:X, Auro-3D e IMAX Enhanced. Todos exigem a instalação de caixas acústicas no teto para preencherem o ambiente com áudio tridimensional.
O aparelho utiliza amplificação Classe A/B simétrica, com certificação THX Select e potência especificada em 150W a 8 Ohms (medição em 2 canais; não foi informada a potência total com os 11 canais ativados). Possui 4 saídas para subwoofer, entradas balanceadas (XLR) e saídas pré-amplificadas para 11.4 canais. E vem equipado com o software Dirac Live Premium para correção acústica da sala.
Com 7 entradas HDMI 2.1 e 3 saídas HDMI, incluindo eARC (para TVs) e Zone2, o receiver Integra traz o avançado conversor DAC ESS Sabre ES9026PRO Hyperstream, de 768kHz/24-bit. Seus recursos de vídeo também chamam atenção: passagem (pass-through) de sinais Dolby Vision, HDR10+, HLG e upscaling para 8K. Na reprodução de games, faz ainda os ajustes de latência (ALLM), renovação de tela (VRR) e transporte de quadros (QFT).
A distribuição da Integra no Brasil é da Som Maior (clique aqui para mais detalhes).
FONTE: Som Maior
Temas relacionados:
Japonesa Integra oferece mais opções em receivers para HT
Veja o teste completo do receiver Marantz Cinema 60