Salas de “cinema em casa”, existem muitas. Mas, como diferenciar um projeto para torná-lo ao mesmo tempo charmoso e eficiente para os usuários?
Nesta casa em Belo Horizonte, os projetistas encararam o desafio e chegaram a uma solução que combina perfeitamente com o espaço. O teto da sala de home theater, feito de um material sintético especial, contém cabos de fibra óptica que alimentam minúsculos leds, dando a sensação de céu estrelado.
A sala de 50m2, com piso frio e reflexivo, ganhou vários outros elementos para equilibrar a acústica. Além disso, foi montado um complexo sistema de automação, com mais de 100 circuitos de luz espalhados pela casa.
Reportagem: EDUARDO BONJOCH
Fotos: SUÉLEN MAGALHÃES
EQUIPAMENTOS UTILIZADOSHOME THEATER PRINCIPAL * Projetor DLP Optoma * Tela de projeção Nortul 120” * Receiver Yamaha * Media player Apple TV * Caixas acústicas e subwoofer B&W * Condicionadores de energia UltraLink e Upsai * Automação Control4 * Controle de acesso Control iD e vídeo porteiro Hikvision
HOME THEATER SALA ÍNTIMA * TV Samsung 75” * Receiver Yamaha * Caixas Russound (de embutir) * Subwoofer Focal
OUTROS AMBIENTES * TVs Samsung 55” * Flaps Projetelas * Receivers e soundbars Yamaha * Amplificadores Absolute Acoustics e Savage * Caixas Russound e Magna Audio (de embutir e para ambientes externos) |