Mais uma obra de arte da Sonus Faber (SF) está chegando ao mercado brasileiro. A 2ª geração da série Sonetto, além de aproveitar recursos antes só encontrados nas caixas mais caras da marca, traz um novo gabinete de madeira nobre, angulado em 45º e com detalhes em couro e metal.
O design inovador é um dos princípios da marca italiana, que possui fábrica e estúdio de design próprios na cidade de Vicenza. A nova série traz as bookshelf Sonetto II e II, e as torres Sonetto III, V e VIII, e a Sonetto Center, além de um modelo de embutir (Sonetto Wall).
Em todas elas (exceto a Wall), destacam-se o design artesanal e detalhes exclusivos de acabamento. O tweeter Silk Dome DAD (Damped Apex Dome) é uma nova patente da SF, com cúpula de cobre, especificado para respostas de até 40kHz. O falante de médios Camelia possui membrana com desenho de flor que, segundo o fabricante, evita as ressonâncias típicas dos modelos com forma circular.
Tweeter e midrange foram abrigados numa câmara compacta, feita de cortiça (foto), que controla as ressonâncias internas. E, para maior estabilidade, as Sonetto G2 vêm com uma base de concreto que minimiza as vibrações.
Outra inovação está nos dutos reflexivos, aprimorados para otimizar os fluxos de ar. Nos modelos Sonetto I e II, o duto é frontal, enquanto nas Sonetto V e VIII é voltado para baixo (down-firing); a versão Sonetto III utiliza dois dutos, traseiro e down-firing.
Para conhecer toda a linha Sonetto G2, clique no site oficial da Sonus Faber. A marca é representada oficialmente no Brasil pela distribuidora Audiogene
FONTE: Audiogene/Sonus Faber
Temas relacionados:
Teste das caixas acústicas Sonus Faber Olympica Nova V
Caixas italianas K-Array, com design especial, chegam ao Brasil
Novas caixas B&W melhoram desempenho e design
Conheça em Minas uma casa onde todos os aparelhos são high-end