A disputa de mercado entre os fabricantes de painéis OLED e MiniLED será o principal destaque da edição 2025 da CES, que começa nesta 3a feira em Las Vegas. O evento deverá ser também palco da competição, cada vez mais acirrada, entre os fabricantes coreanos (Samsung e LG) e chineses (especialmente TCL e Hisense).
Com uma gama de expositores que vai de TVs a tecnologias espaciais – passando por drones, cosméticos, brinquedos, carros futuristas, sistemas de segurança e de energia, entre vários outros -, a CES 2025 é planejada para atrair o maior número possível de segmentos. Além de 1.200 empresas tradicionais do mercado de tecnologia, mais de 1.400 startups são aguardadas para exibir suas inovações.
Já na manhã desta 2a, os principais fabricantes fizeram prévias do que irão mostrar em seus estandes. A linha 2025 de TVs Samsung, por exemplo, traz novas opções de personalização baseada em algoritmos. O modelo mais avançado (Neo QLED 8K QN990F) oferece maior integração com smartphones e tablets Galaxy. Exemplo: assistindo a um filme ou evento, o usuário pode acionar o recurso “Clique para Pesquisar” e a TV faz automaticamente a busca sobre o ator sem interromper o filme.
Já a LG está exibindo na CES suas duas linhas premium para este ano: as séries OLED G5, com frequência de 165Hz, e M5, esta sem fio. Ambas trazem integrado o assistente de Inteligência Artificial Copilot, da Microsoft. Destaque ainda para o modelo Signature OLED T, com tela transparente, exibido como protótipo na CES 2024 e agora já disponível em alguns países. Com 77”, um de seus diferenciais está nos falantes down-fired, voltados para baixo, transmitindo som em 4.2 canais.
Para acompanhar em tempo real a CES 2025, acesse o site oficial do evento. E acompanhe aqui no hometheater.com.br nossa cobertura especial.