Em evento nesta sexta-feira em São Paulo, a Samsung festejou 30 anos de sua operação no Brasil, anunciando sua liderança no segmentos de TV e smartphone. Segundo a consultoria GfK, a empresa coreana alcançou no ano passado 42,6% de participação em TVs e superou a marca de 50% em smartphones.
“E não vamos parar”, avisa o presidente da Samsung Brasil, Chang Hoon Yoon. “A cada ano, lançamos cada vez mais produtos e soluções inovadoras, com o objetivo de oferecer experiências completas aos consumidores”. No evento, executivos da empresa apresentaram esses e outros números, revelando que o plano é obter também a liderança em notebooks e linha branca. Em TVs, a marca já é líder mundial há dez anos.
Segundo Gustavo Assunção, vice-presidente da empresa, um dos principais fatores para consolidar essa posição é a aposta em tecnologias inovadoras, como 4K e QLED. “Temos feito um grande esforço para mostrar ao consumidor os benefícios do 4K , que já está presente em 100% de nossos TVs a partir de 50 polegadas”, explicou Assunção, informando que no segmento premium (modelos com preço acima de R$ 8.000) a marca cresceu 26%, contra apenas 14% do mercado como um todo.
Com a proximidade da Copa do Mundo, a Samsung pretende reforçar ainda mais essa opção. Tendo como divulgador contratado o técnico Tite, da seleção brasileira, a empresa iniciará em breve uma ampla campanha para promover os TVs de alto padrão. “Essa será a Copa do 4K, e vamos oferecer uma série de recursos exclusivos para o connsumidor que valoriza a qualidade de imagem”, promete Assunção.
Fonte: revista HOME THEATER & CASA DIGITAL
Temas relacionados:
Vídeo: veja o teste exclusivo do TV Samsung QLED
TV QLED mostrado na IFA é o primeiro com Dolby Atmos
TVs Nano Cell chegam para competir com os QLED
Samsung anuncia que TVs QLED têm certificação Ultra HD Premium