A edição 2018 da CES, principal evento de tecnologia do planeta, colocará pela primeira vez lado a lado alguns dos maiores gigantes do setor. Com exceção da Apple, as marcas mais importantes desse mercado estarão presentes na Feira, que abre as portas oficialmente na próxima terça-feira; o evento vai de 9 a 12 de janeiro. Além dos habituais estandes hollywoodianos montados pelos fabricantes de TVs (como Samsung, LG, Sony e Panasonic, entre outros), a CES 2018 terá também grandes espaços ocupados pelas empresas de internet, como Microsoft, Google e Amazon (esta através de inúmeros parceiros).
Algumas das atrações da CES 2018 foram antecipadas. A Google vai demonstrar duas versões de seu smartphone Pixel, além de seu primeiro laptop, o PixelBook. Sony, Samsung, Lenovo e NVIDIA exibirão novas soluções em realidade virtual, com óculos 3D equipados com tela interna de OLED.
No segmento de TVs, a LG promete várias versões OLED 4K com e sem soundbar acoplada, além dos primeiros TVs com resolução 8K; a Panasonic também aposta nos displays orgânicos, além de aumentar sua linha de players Blu-ray 4K. Por sua vez, a Sony irá ampliar este ano sua linha de TVs OLED, ao mesmo tempo em que aposta no aperfeiçoamento dos 4K com decodificador HDR. Mas o produto mais aguardado é o super TV MicroLED de 150 polegadas, da Samsung (foto).
Outra atração está nos assistentes pessoais de voz, como o ThinkQ, da LG, que também está adicionando o Google Assistant em alguns de seus TVs. Nesse segmento, Google e Amazon são os grandes destaques. A plataforma Alexa, da Amazon, poderá ser vista na CES até mesmo em carros de marcas como Ford e Toyota.
A revista HOME THEATER & CASA DIGITAL e o site hometheater.com.br já estão em Las Vegas para a cobertura da CES 2018. O enviado especial JULIO COHEN começa neste sábado a mostrar os detalhes do evento, que poderá ser acompanhado em tempo real (a diferença de fuso horário é de 6 horas). Fique ligado no site para as atualizações.