Na última segunda-feira, a Sony oficializou uma parceria com a empresa israelense EyeSight para produzir uma nova geração de projetores. Os aparelhos da linha Xperia Touch usarão sensores para permitir comandos a partir de gestos e poderão projetar imagens numa parede ou numa mesa (foto), para que os usuários utilizem o recurso touchscreen como se fosse um tablet ou smartphone.
Segundo as duas empresas, ao ser instalado junto à parede o projetor utiliza sua lente de curta distância (short-throw). Sensores de infravermelho detectam os movimentos das mãos para permitir, por exemplo, que o usuário toque num teclado virtual como num piano. Graças a um software desenvolvido pela EyeSight, o aparelho permitirá também controle da imagem à distância, para assistir a filmes.
Uma das preocupações é combinar o recurso de acionamento por gestos com outras interfaces que o usuário prefira, como comando de voz. A empresa israelense informou que está trabalhando também numa parceria com a LG para desenvolver soluções de reconhecimento de gestos em veículos, com câmeras que monitoram não só a estrada mas também os movimentos do motorista.
Clique aqui para ver um vídeo gravado durante a CES de Las Vegas, em janeiro, mostrando como funciona o Xperia Touch.
FONTE: CNet
Temas relacionados:
Casa conectada e IoT estão no programa da TecnoMultimídia InfoComm 2018
Sete grandes tendências em automação residencial
Mini projetor sem fio da LG faz 80” a apenas 33cm da tela
Assistentes de voz: será que a Apple chegou atrasada?