Famosa entre entusiastas de áudio high-end por produzir, há 35 anos, cabos e acessórios de áudio e vídeo com materiais e acabamento nobres, a americana AudioQuest decidiu investir seus conhecimentos também em fones de ouvido. Comercializado pela distribuidora Som Maior, o NightHawk é do tipo circum-auricular, semiaberto, desenvolvido para agradar aos audiófilos mais exigentes, que buscam um modelo de extremo conforto e desempenho na audição de músicas de alta resolução.
Nos falantes de 5cm, cones de biocelulose de grande excursão com borda feita de borracha e bobina móvel de potente campo magnético. Ambos os drivers são cobertos por uma tela impressa em 3D com design que imita o aspecto de treliça das asas de borboleta, para difundir melhor o som e reduzir ressonâncias. O corpo é modelado por uma técnica chamada “madeira líquida” combinada com fibras de plantas, aquecidas, liquefeitas e processadas de forma a permitir sua moldagem por injeção, cujo resultado acústico é superior ao plástico.
Para garantir conforto, um sistema de suspensão permite acomodação aos diferentes tamanhos de cabeça, enquanto almofadas de couro sintético durável mais espesso na parte traseira tende a oferecer ainda imagem sonora precisa e estável. Já o cabo, especialidade da AudioQuest, usa condutores de cobre de elevada pureza, isolamento de espuma de polietileno, sistema de dissipação de calor baseado em carbono e terminais com revestimento de prata. A finalidade: proporcionar alta condutividade no sinal e reduzir distorções.
Fonte: redação HOME THEATER & CASA DIGITAL / Som Maior