Assinantes da operadora Claro poderão adquirir conteúdos do Netflix através do serviço Claro Vídeo, hoje equivalente ao Now, da NET, que é do mesmo grupo. O anúncio foi feito na semana passada pelo presidente da América Móvil, Daniel Hajj, que em conversa com analistas de mercado explicou que a ideia é oferecer aos clientes também outros serviços de streaming.
“Vendemos Claro Video em toda a América Latina e vemos Netflix como um complemento”, explicou o executivo. “Vamos começar a vender também Netflix no Brasil, já que muitos dos nossos usuários são assinantes desse serviço”. Ainda não há data para o lançamento oficial, mas Hajj deu a entender que o modelo seria semelhante ao de outras operadoras latino-americanas: Netflix pode ser acessada pela plataforma da operadora, desde que o usuário já seja assinante.
A informação surgiu um dia depois da Vivo, maior concorrente da Claro, anunciar o início das vendas de assinaturas do Netflix a seus clientes. Hoje, a Claro Vídeo já oferece serviços de streaming similares ao Netflix, como Fox, HBO, Crackle e Nickelodeon.
Gustavo Nóbrega, diretor de Marketing da Vivo, diz que a parceria com a Netflix faz parte da estratégia da operadora de reforçar sua presença no segmento de TV paga. Nos últimos anos, a empresa – controlada pela espanhola Telefônica, maior rival da mexicana América Móvil na América Latina – vem expandindo sua rede cabeada de fibra óptica residencial. Além do Netflix, a Vivo já fechou acordos com a Amazon.com, a liga de futebol americano NFL e o serviço de música Tidal. Nóbrega diz que continua buscando novas parcerias.
FONTE: redação HOME THEATER & CASA DIGITAL (com informações Teletime e G1)
Temas relacionados:
Análise: operadoras abrem as portas ao Netflix
Comparando Net Now e Netflix
Pesquisa indica que Netflix é complemento da TV paga
Mercado de TV por Assinatura reage, mas continua abaixo de 2017