O design e o acabamento de caixas acústicas são essenciais porque em parte revela o cuidado do fabricante para com os detalhes do projeto, envolvendo desde o gabinete até os drivers. Famosa por suas caixas com alto nível de construção, a britânica Monitor Audio tem na série Gold, atualizada recentemente, um exemplo de boa combinação entre tecnologia e estética.
São oito modelos da linha Gold distribuídos no Brasil pela empresa Mediagear: duas torres (Gold 300 e 200), duas Bookshelves (100 e 50), duas centrais (350 e 150), uma surround dipolar (FX) e um subwoofer (W15). Todos disponíveis em até quatro opções de acabamentos – laminado em nogueira (walnut) e laqueado em piano white, black e ebony (foto).
Importante na busca pelo palco sonoro com formatos HiRes, o tradicional tweeter ribbon agora se estende às frequências de 60kHz, para abertura e definição sonora ainda maiores se comparadas à geração anterior. No caso do woofer, uma liga composta em alumínio e magnésio coberta por cerâmica pode garantir respostas mínimas de 30Hz para a Gold 300.
Já o gabinete curvo de alta rigidez visa reduzir ondas estacionárias internas, conferindo transparência e consistência ao som. Terminais para sistemas de biamplificação e tela frontal com fixação magnética estão entre as características que compõem as novas caixas Gold da Monitor Audio.
Fonte: redação HOME THEATER & CASA DIGITAL /Mediagear