Uma das principais distribuidoras brasileiras de produtos de telecom e TI, a WDC Networks anunciou a compra da Munddo, especializada em soluções de automação. O negócio faz parte da nova estratégia da WDC, que em 2019 planeja inclusive uma expansão para fora do país. A Munddo representa atualmente marcas como a polonesa Fibaro e vem crescendo de modo significativo nos últimos dois anos.
“Será uma mudança boa para todos os envolvidos, inclusive os integradores, que poderão contar com um novo modelo de negócio”, prevê Vinicius Bastos, sócio-fundador da Munddo. Segundo ele, a WDC oferece uma estrutura mais ampla para distribuição, além da possibilidade de mais investimentos em treinamento, estoques e marketing.
Com dez anos de existência, a WDC Networks teve em 2018 um faturamento na casa dos R$ 400 milhões, atuando na distribuição e implantação de redes (fibra óptica e wireless), além de sistemas de telefonia, segurança e vigilância eletrônica. Entre as marcas de seu atual portifólio, destacam-se D-Link, Barco, Christie, Axis, LG, Shure e Hikvision.
Para Vanderlei Rigatieri, CEO da WDC, a aquisição da mundo permitirá ampliar sua atuação no segmento de Internet das Coisas. “Percebemos diversos movimentos mundiais nessa direção, principalmente com base no que foi apresentado na CES 2019, em Las Vegas. Muitos fabricantes estão lançando produtos que se integram à casa, tais como assistentes pessoais, câmeras e TVs, e nós queremos liderar este movimento por aqui”.
FONTE: revista HOME THEATER & CASA DIGITAL
Temas relacionados:
Google decide entrar mais forte no segmento AV & Automação
Na CES, descobrindo o poder dos assistentes de voz
TVs 4K mais acessíveis vêm com funções para automação e games
Automação Savant faz link direto com serviços de streaming