Embora haja uma tendência de design minimalista em boa parte dos televisores, a Panasonic optou por incrementar a sua nova série FX800B de modelos LED-LCD com um estilo mais clássico, porém refinado no acabamento em vidro. Com tamanhos de 65” (preço médio: 7.500) e 55” (R$ 4.900), as novas telas apresentam resolução 4K e compatibilidade com os principais formatos HDR, entre os quais o HDR10+ após atualização de firmware (mais detalhes aqui).
Já a tecnologia de gerenciamento de cor Hexa Chroma Drive Pro trabalha a partir de uma paleta de seis tonalidades (RGB-CMY), para maior cobertura do padrão usado em cinema digital e conteúdos em 4K. Tudo é comandado pelo processador de imagem HCX (Hollywood Cinema Experience). Característica também importante desses TVs é o painel do tipo IPS, conhecido sobretudo por sua superioridade em ângulo de visão.
A plataforma smart My Home Screen 3.0, da Panasonic, contém os principais apps para streaming 4K na internet com o desempenho de um processador Quad core. Além de quatro entradas HDMI, o aparelho traz o Bluetooth Audio Link, que facilita a conectividade com sistemas de áudio do fabricante.
Fonte: revista HOME THEATER & CASA DIGITAL
Temas relacionados:
TCL aumenta opções em TVs 4K HDR de preços mais baixos
Para pequenos espaços, Philips oferece TVs 4K a preços acessíveis
TVs 4K HDR da LG exibem mais brilho e cores com nanopartículas
TVs 4K mais acessíveis da Samsung: funções para automação e games
Sala de testes: TV OLED Sony produz som através da própria tela