As caixas acústicas do tipo torre são as mais desejadas por quem aprecia músicas em estéreo, trilhas de filmes de alto impacto e não vê empecilhos em instalar um modelo de maior porte na sala. Com a proposta e atender a esses usuários, a Yamaha traz para o Brasil a linha NS-51, que inclui modelo de piso NS-F51, de 97cm de altura, e o kit NS-P51 formado por central e bookshelf.
Todas as caixas possuem gabinete com a frente de extremidades curvilíneas para reduzir efeitos de difrações, que é o rebatimento no painel das ondas responsáveis por causar colorações, ou perdas de definição sonora. Com potência admissível de até 240W e sensibilidade de 89dB, a torre NS-F51 pode ser utilizada com receiver ou amplificadores compatíveis com impedância de 6 ou 8 ohms. Possui projeto bass-reflex com crossover de duas vias para comandar dois woofers de 6.5” (16cm) e um tweeter de 1” (3cm), cuja resposta de frequência se estende entre 43Hz e 26kHz.
Por sua vez, no kit NS-P51 a central, de 41cm de largura, aceita 180W e produz respostas de 70Hz a 36kHz, através de dois woofers de 4” e um tweeter de 1” (2.2cm); enquanto a bookshelf, de 25cm, com dois falantes traz o mesmo woofer e tweeter, admitindo 150W. Tanto a central como a bookshelf possuem orifícios metálicos de fixação, que permitem sua instalação na parede.