Cerca de 350 especialistas em TV e internet deverão participar, na próxima semana, do Pay-TV Forum, hoje o principal evento do setor de TV por assinatura no país. Além de discutir possíveis saídas para o segmento, que perdeu mais de 3 milhões de assinantes nos últimos quatro anos, o evento trazer cases de sucesso internacionais, pesquisas de mercado e análises detalhadas sobre a integração dos canais pagos com as plataformas de internet (OTT).
Estão na programação para participar dos debates executivos de todas as grandes operadoras e também das programadoras de maior peso no mercado. Durante dois dias, eles deverão debater questões como produção e distribuição de conteúdo, papel das agências reguladoras, mudanças no perfil do público e novos modelos de negócio entre operadoras, programadoras e produtoras de conteúdo. Haverá ainda uma sessão técnica voltada a Inteligência Artificial e Big Data na distribuição de conteúdos pagos.
Os trabalhos serão abertos na terça-feira 30/07, às 9h, com uma discussão sobre a crise econômica e seu impacto no setor. Segundo a Anatel, em maio último havia no país um total de 16,8 milhões de domicílios recebendo sinal de uma operadora – no final de 2015, eram quase 20 milhões. Diretores da Claro, Sky, Vivo e Algar falarão sobre suas estratégias para reconquistar esses assinantes.
A parte da tarde está reservada para discussões sobre o marco regulatório da TV por assinatura e possíveis alterações na chamada Lei do SeAC, que rege o setor. Serão também apresentados cases e experiências de países como EUA, Argentina e da Comunidade Europeia, além de um painel com a Claro – que acaba de incorporar oficialmente a NET – mostrando a evolução de seu serviço Now.
Na quarta-feira 31/07, será a vez dos programadores apresentarem suas estratégias. Estão confirmados representantes da Globosat, Discovery e Warner Media (Turner), além da CNN, que está implantando sua operação brasileira.
O Pay-TV Forum, organizado pelo site Teletime, acontece no centro de convenções WTC, na zona sul de São Paulo. Para saber mais detalhes e se inscrever, visite o site oficial.
FONTE: Teletime
Temas relacionados:
Claro absorve NET, e agora ambas são uma única operadora
Roku, rival do Netflix e da TV paga nos EUA, planeja entrada no mercado brasileiro
Receita Federal apreende e destrói 12 mil decoders piratas de TV paga
Vivo muda estratégia com distribuição avulsa de canais pagos